11.12.06

Capítulo 51: (Daniela)

_ O que você disse?_ Ricardo havia entendido claramente: Angélica não era sua filha, só faltava cair a ficha.
_Eu não posso ter absoluta certeza, mas ouvi ela uma vez falar para Guimarães que a menina era dele... Eu não sei se aquela louca usou a garota como arma...
_Isso não está acontecendo..._ Ricardo afogou o rosto nas mãos.
_Você disse que sabe dessa história desde quando?_ perguntou.
_Eu um dia fui até a casa de Guimarães e vi os dois juntos... Ela jogou na cara dele que a filha era dos dois. Ele não acreditou, claro. Eu fiquei muito mal. Por isso tudo, terminamos... Eu cheguei em casa muito mal...
_Eu lembro e até fiquei feliz...
_Ãnh?_franzi a testa.
_Eu já estava apaixonado, encantado por você..._ falou com uma voz arrastada, sem qualquer emoção ou sorriso._ Você foi a única coisa boa que me sobrou.
_Não diz isso..._ fiz carinho no seu rosto.
_Eles vão levá-la embora...
_Provavelmente você não terá nada ao seu favor..._ concordei.
_Parece que veio uma avalanche. Minha vida estava tão tranqüila, pacata...
_Você se arrepende de nós dois?_ perguntei.
_Nunca..._ ele franziu a testa e balançou a cabeça para os lados._ Porque quando tudo está no chão e só resta as cinzas, a gente procura os sobreviventes... E eu só tenho você agora para me ajudar a reconstruir tudo...
_Vou sim..._ sorri e o abracei com força.
_Me ajuda a ficar em pé quando o que resta cair na minha cabeça..._pediu.


Ricardo estava preparado para ver seu casamento chegar ao fim, perder seu amigo e até descobrir toda a teia de traições que se engendrava pelas costas dele, mas não podia supor que o golpe final fosse arrancarem o bebê. Alice, possuída dos direitos de mãe, levou Angélica, como havia avisado. Guimarães e ela se casaram e foram morar em Brasília, levando a criança com eles.

Ricardo mergulhou em um ciclo destrutivo, passava horas no escritório e só bebia. Eu estava perdendo-o dessa vez e não era para outra pessoa, mas para ele mesmo. Cansada de ser esquecida nos encontros que eu marcava e ele nunca comparecia, exausta de tentar parecer que as coisas não iam bem entre nós, peguei minhas coisas e fui embora. Para mim não dava.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, que vacilação do Ricardo heim?! Mas agora que a Dani se foi comc erteza ele vai dar valor pq agora ela não está mais lá pra sdegurar a onda dele. É perdendo que as pessoas dão valor!

Anônimo disse...

Que situacão!!!
mas nem podemos culpar Ricardo e nem Daniela...
Espero que a Fátima entre em ação denovo!!!
beijos!!

Anônimo disse...

mas assim o desfecho ta sendo muito rapido!! Pensei que Guimaraes e Ricardo fossem se encontrar...outro capitulo tendo os 2 e Alice...

E ele , Ricardo, que amava tanto Daniela vai terminar bebado? e ela que tanto o amava simplesmente o deixou???????

boa terca!!!!

Anônimo disse...

vacilo total do Ricardo...