24.9.06

Capítulo 22: (Ricardo)

Depois de bater na porta da sala, abri:
_Daniela... Cadê?_ franzi a testa e apontei para fora, mas Guimarães não fez nenhum sinal de resposta. Olhava a parede fixamente, enquanto segurava a caneta na altura do queixo acariciando-a._Está tudo bem ou estou interrompendo algum processo criativo?
_Só alguns problemas. Mas entra aí!_ indicou a cadeira para sentar._ E então? Os investimentos da Coldi estão...?
_Não, não vim aqui falar de negócios..._ interrompi._... Vim falar de mim._ expliquei-me, invertendo os papéis, já que era ele que ultimamente vivia cheio de novidades.
_Claro!Fala!_ chegou mais para frente e se pôs em posição de escuta.
_Sei lá..._ recostei-me na cadeira, era incômodo ficar falando de si, mas eu tinha que desabafar. Tava explodindo, nem conseguia trabalhar direito._ Eu estou feliz com o nascimento da minha filha. Imagina? Ter alguém que foi fruto seu? Só que meu casamento é uma história a parte. Eu não me sinto assim mais louco de amor pela Alice. Ela está tendo uns ataques de stress, começa a chorar sem saber por quê. Imagina que hoje na hora do almoço se trancou no quarto e não quis falar com ninguém. O que você acha que eu devo fazer?
_Pô, Ricardo..._ Eu tentei salvar o meu: fiz várias "missões ressureição, mas depois vi que não deu em nada...Agora cada caso é um caso, ou melhor, cada casa um caso._ riu-se do trocadilho.
_É. Vou tentar mudar alguma coisa, antes que tudo acabe de vez. Tudo bem com você e Daniela?
_Tivemos uma discussão, mas vai tudo ficar bem.
_Você vai fazer algo hoje à noite?
_Não.
_Vem jantar com a gente. Vou preparar algo legal e aí a gente tenta fazer nossa "missão ressureição". A Alice vai adorar! Que tal? Só nós quatro. Por favor, vai?
_..._ ele ficou pensativo.

3 comentários:

Tati martins - Beleza disse...

Que situação hein,Li! Coitado do home, primeiro a louca vem e metralha ele dizendo que a filha é dele. Agora o Ricardo o chama pra jantar cm eles1
Afff...coitado do homem!
Eu queria q esse Guimarães ficasse cm a Daniela, sei lá, acho que eles fazem um casal legal.

Ma parece q ela vai ficar msm é com o Ricardo neh?!
Bom, é meu palpite!

Ana Paula disse...

aiai!!!!! que situação!!! o que vai acontecer agora ???? o que vai rolar nesse jantar ??? que aflição!rsrr!!!!

Soraia disse...

Noooossaaa!!!
Tadinha da Dani e do Ricardo! Estou torcendo por eles.
Beijos,

Soraia.