10.9.06

Capítulo 16: (Ricardo)

Depois da reunião, foi inevitável não perguntar ao Guimarães o que estava acontecendo, para ele ter ficado tão dispersivo. Ele era meu amigo desde a faculdade. Conhecia-o bem e se tem uma coisa que ele não disfarça é quando o assunto é mulher. Eu lançava minha conta bancária em jogo como essa era a resposta para minha questão. Para mim, nossa amizade se assemelhava a um sentimento fraterno de irmãos.
_É isso aí, acabei me envolvendo demais...
_Envolvendo demais?_ franzi a testa e ri, arrumando os papéis na minha mesa. Ele era o tipo de cara que consegue fácil muitas mulheres com sua boa pinta, estava acostumado a sair com Guimarães e ver sua cotação no quesito conquista amorosa._ Isso foi antes, né? Porque ontem você saiu com o pessoal daqui do escritório..._ parei um instante._ Hei! Você não quer dizer que..._ olhei-o de lado._ A Andréa?...
_Nãoooo._ ele fez uma careta de nada-a-ver-de-onde-tirou-isso._ Eu acabei beijando a sua cunhada.
_O quê?_ inclinei-me para frente e fiz uma cara de surpresa.
_É. Eu sei lá que deu em mim, mas eu não fiz nada que...
_Calma, cara! Não precisa também me dar explicações nenhuma!Ela não é minha filha, nem minha namorada...
_Não, claro, eu sei, eu sei..._ ele respirou fundo._ É que ela é irrestível... Não sei o que aquela garota tem, ela é tão...
_Olha lá, hen, você se separou faz pouco tempo, você talvez só queira....
_E que tem que eu só queira me divertir e levar a vida menos à sério?!Casamento é um saco é... Desculpe eu não quero dizer que todas são assim, o seu por exemplo dá muito certo, né?
_É._ respondi e dentro de mim não senti tanta certeza disso.
_Eu vivia só de aparência. No fundo, eu perdi meu espaço, deixei de ser eu, a rotina me fez perder um pouco a vaidade... Talvez, por ela ser mais nova, isso dá uma acariciada no ego...
_O que você está pretendendo mesmo?
_Eu vou deixar as coisas rolarem...
O telefone tocou e eu atendi. Era Daniela perguntando se Guimarães estava na minha sala. Respondi que sim e ela pediu para falar com ele. Passei o telefone.
_Alô? Oi. Ah, ok, estou indo para aí imediatamente._ ele levantou-se._ Depois a gente conversa, Ricardo!_ deu-me o telefone e nos abraçamos, trocando aquele tapinha nas costas._ Valeu, irmão._ saiu.
Eu ainda fiquei pensando naquela possibilidade: Daniela e Guimarães? Ri da combinação. O que eles tinham a ver? Ela era tão... Também o que eu tenho a ver com isso?
Balancei a cabeça para os lados e continuei meu trabalho.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Oi Li!!!!! aiaiai!!!! o que vai acontecer com Daniela agora ??? tomara que esse Guimarães faça ela bem feliz!!!! to na torcida por ela!!hehehehe!!!! passei no 'nosso diário"... olhei todas as páginas, ta lindo!! mas ultimamente a sua Dani e a minha Sandra estao tomando a minha atenção!!rsrsrs!!! bjus!!!! to amando a história viu!!!